Notícias

Entrega do plano de ação ao Superintendente Regional do INCRA Paraná, Robson Luis Bastos.
Foto: Divulgação

Firmada em dezembro de 2021, a parceria tem como objetivo geral atuar na regularização fundiária das ocupações incidentes em áreas rurais da União e do Incra no território do estado do Paraná.
Entenda o projeto  TED INCRA e confira o Plano de Ação.

Acesse aqui

Encontro aborda processos de erosão no litoral do Paraná.
Foto: Talitha Pires/LAGEAMB

A atividade de campo realizada pelo LAGEAMB (Laboratório de Estudos Ambientais e Geoprocessamento) e LABS (Laboratório de Biogeografia e Solos) no município de Antonina-PR.
Entenda o projeto  Sedimento Evitado

Acesse aqui

UFPR/PRAD-Portos do Paraná
Foto: Pierpaolo Nota

Já iniciou a parte prática de um monitoramento nas encostas da Serra do Mar para verificar os sedimentos que descem com a chuva e assoreiam as baías de Antonina e Paranaguá. 
Entenda o projeto  Sedimento Evitado

Acesse aqui

A parceria da empresa pública com a instituição é inédita e tem objetivo de fornecer dados para projetos futuros de redução de processos erosivos
Foto: Pierpaolo Nota

Convênio entre a empresa pública e a universidade vai monitorar oito pontos. Objetivo é fazer a medição dos sedimentos que descem com a chuva contribuindo para o assoreamento das baías de Antonina e Paranaguá.
Entenda o projeto  Sedimento Evitado

Acesse aqui

Reitor Ricardo Marcelo Fonseca e o superintendente Robson Luís Bastos autorizaram o início dos trabalhos no Estado
Foto: Incra/PR

Parceria firmada entre INCRA e UFPR para o projeto Regularização Fundiária das Ocupações Incidentes em Áreas Rurais da União e do INCRA no Paraná destaca coordenação do LAGEAMB em notícia no site do governo federal.

Entenda o projeto  TED INCRA


Acesse aqui

Parceria da empresa pública com a Universidade federal do Paraná é inédita e tem objetivo de forncer dados para futuros projetos de redução de danos. Foto: Rodrigo Sell/Portos do Paraná

Projeto Sedimentos Evitados coordenado pelo LAGEAMB em parceria com Portos do Paraná inicia em março de 2022 com a finalidade de analisar a quantidade e tipo do material que chega ao mar.
Entenda a projeto Sedimento Evitado

Acesse aqui

pt Portuguese
X